Entrando em dezembro, as vitrines das lojas decoradas, a árvore montada, o CD da Simone tocando em todo lugar… Tudo me faz lembrar que o meu feriado favorito tá chegando: o Carnaval.

Sou fascinado pelos bloquinhos de rua. Acho muito legal quando toda a galera se junto para sair pelas ruas pulando Carnaval.

Em Floripa a tradição dos bloquinhos está morrendo – ou já está morta? – mas no Rio de Janeiro os blocos continuam a se proliferar. Esses dias ouvi falar de um que achei muito bacana.

O bloco Sargento Pimenta é tradicional do bairro de Botafogo, de onde sai pelas ruas do Rio sempre na segunda-feira de Carnaval. O diferencial? Eles só tocam músicas dos Beatles – em ritmos carnavalescos, claro. O nome do bloco, aliás, vem da tradução e abreviação de um dos álbuns da banda inglesa: Sargents Peper’s Lonely Hearts Club Band.

Já imaginou cantar e sambar “Hey Jude” pelas ruas do Rio com uma galera muitcho lôca? To procurando parcerias! Alguém? Segue uns trechos do bloco para dar o gostinho do british carnival.

Advertisements